Pergunta 24
4 participantes
Página 1 de 1
Pergunta 24
PARA VIVER UMA VIDA DE TRANFORMAÇÃO CONTÍNUA E SE TORNAR CADA VEZ MAIS COMO JESUS, PRECISAMOS RENOVAR NOSSA MENTE PELA VERDADE DO EVANGELHO. VOCÊ ENFRENTA DIFICULDADES PARA LER E INTERPRETAR A BÍBLIA? VOCÊ TEM SUGESTÕES DE ATIVIDADES OU ESTRATÉGIAS PARA QUE NOSSA MOCIDADE SEJA MAIS APEGADA A PALAVRA?
Re: Pergunta 24
-eu sinto uma dificuldade enorme para ler a palavra,até porque sei que não dou meu melhor tempo para ler( quando dou tempo) e ler a palavra sem discernimento do Espirito Santo não adianta praticamente nada,pois a palavra muda nossa vida também,mas é lá fora que nós precisamos dela para ter ''argumentos'' para confrontar as pessoas com a verdade;
-Eu acho que a propria devocional é muito legal para estimular e ensinar mais a palavra voltada especificamente para os juvenis ensinando-nos a ser verdadeiros missionarios nos nossos colégios e talz.
-Eu acho que a propria devocional é muito legal para estimular e ensinar mais a palavra voltada especificamente para os juvenis ensinando-nos a ser verdadeiros missionarios nos nossos colégios e talz.
mateusinho- Mensagens : 28
É DIFICULDADE DE TODOS A QUESTÃO DO TEMPO DE QUALIDADE PARA O DEVOCIONAL. INDICO O SEGUINTE, FUNCIONOU COMIGO E FUNCIONA ATÉ HOJE:
ACORDE MAIS CEDO E ORE POR 10 A 15 MIN AGRADECENDO A DEUS E ABENÇOANDO SEU DIA! É INCRÍVEL COMO VOCÊ FICA LIGADO EM DEUS A MANHÃ TODA! DAÍ SEPARE UM TEMPO DEPOIS QUE VOCÊ CHEGAR DO COLÉGIO OU NO PERÍODO DO ALMOÇO PARA ORAR E MEDITAR NUMA LEITURA BÍBLICA. SE VOCÊ TEM CONDIÇÕES DE FAZER SEU DEVOCIONAL LOGO NO INICIO DA TARDE, FAÇA! SE É PELA NOITE, DESLIGUE A TV ESQUEÇA O COMPUTADOE E FAÇA. FECHE A PORTA DO QUARTO.
FUTURAMENTE VAMOS FAZER UM SEMINÁRIO TIPO "QUICK START" PARA ESTUDO BÍBLICO (COMO ESTUDAR A BÍBLIA).
DEUS TEM ME INCOMODADO PRA COMEÇARMOS UM MOVIMENTO DE DEVOCIONAL DIÁRIO CHAMADO "PRIMÍCIA". NO MOMENTO CERTO VAI ROLAR.
AH, EM RELAÇÃO AOS DEVOCIONAIS (COM LIVROS, ETC) . VAMOS TRABALHAR MUITO COM ISSO!
ACORDE MAIS CEDO E ORE POR 10 A 15 MIN AGRADECENDO A DEUS E ABENÇOANDO SEU DIA! É INCRÍVEL COMO VOCÊ FICA LIGADO EM DEUS A MANHÃ TODA! DAÍ SEPARE UM TEMPO DEPOIS QUE VOCÊ CHEGAR DO COLÉGIO OU NO PERÍODO DO ALMOÇO PARA ORAR E MEDITAR NUMA LEITURA BÍBLICA. SE VOCÊ TEM CONDIÇÕES DE FAZER SEU DEVOCIONAL LOGO NO INICIO DA TARDE, FAÇA! SE É PELA NOITE, DESLIGUE A TV ESQUEÇA O COMPUTADOE E FAÇA. FECHE A PORTA DO QUARTO.
FUTURAMENTE VAMOS FAZER UM SEMINÁRIO TIPO "QUICK START" PARA ESTUDO BÍBLICO (COMO ESTUDAR A BÍBLIA).
DEUS TEM ME INCOMODADO PRA COMEÇARMOS UM MOVIMENTO DE DEVOCIONAL DIÁRIO CHAMADO "PRIMÍCIA". NO MOMENTO CERTO VAI ROLAR.
AH, EM RELAÇÃO AOS DEVOCIONAIS (COM LIVROS, ETC) . VAMOS TRABALHAR MUITO COM ISSO!
ISRAEL- Mensagens : 23
Eu acho que dificuldades nos encontramos sempre, pra ler e interpretar entao... mas por isso que precisamos buscar discernimento do Senhor como o mateusinho disse. Não entenderemos todos os texto assim que ler-mos, mas a sede e o amor pela palavra vem aos poucos, com o tempo.
Pra mim sempre foi dificil fazer devocionais tambem :/ Eu começo e ja no segundo ou terceiro dia tem um problema e eu paro. Mas nesta devocional, eu estou tentando acordar 10 mins mais cedo do que o normal, e ai eu tenho tempo de ter um tempo com Deus, enquanto a casa inteira esta em silencio. Acho mais fácil separar pra Deus o primeiro momento do meu dia pra assim lembrar de durante o dia inteiro por Deus como a prioridade.
mudando um pouco de assunto...
que que vai ser esse "PRIMÍCIA" em Israel??
Pra mim sempre foi dificil fazer devocionais tambem :/ Eu começo e ja no segundo ou terceiro dia tem um problema e eu paro. Mas nesta devocional, eu estou tentando acordar 10 mins mais cedo do que o normal, e ai eu tenho tempo de ter um tempo com Deus, enquanto a casa inteira esta em silencio. Acho mais fácil separar pra Deus o primeiro momento do meu dia pra assim lembrar de durante o dia inteiro por Deus como a prioridade.
mudando um pouco de assunto...
que que vai ser esse "PRIMÍCIA" em Israel??
Flávio- Mensagens : 16
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|